segunda-feira, 28 de julho de 2014

Olá Pessoal!


 


Olá pessoal!

     Este Blogger destina-se à Educação, Informática e Internet, também como uma ferramente para contato com meus alunos no que se refere ao aprofundamento de conteúdos e notícias

              ************************************************************  

Computadores da Estação Espacial Internacional migram do Windows para Linux

   Os adeptos do sistema operacional da Microsoft podem se morder com esta notícia. Isso porque a United Space Alliance, que controla os computadores da Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station) em associação com a NASA, anunciou que suas máquinas terão o sistema operacional atualmente utilizado por eles, o Windows XP, migrado para o Linux.
O centro de operações espaciais declarou que “precisa se assegurar de que seus sistemas sejam estáveis e confiáveis”. Keith Chuvala, membro da equipe administrativa do centro de operações, justificou que a migração ao Linux “permitirá um melhor controle para que, se fosse preciso ajustar, adaptar ou criar patch de alguma coisa, eles conseguiriam”.
Os computadores utilizarão o Debian 6 e serão integrados a outros sistemas da Estação Espacial Internacional que já fazem uso do Linux. Até onde se sabe, não haverá um único computador a bordo da estação que permanecerá com Windows após a transição.
    Fonte: http://www.tecmundo.com.br/linux/39598-computadores-da-estacao-espacial-internacional-migram-do-windows-para-linux.htm

         *********************************************************

Aproximadamente 420 resultados (0,22 segundos)
Classificar por:
Relevância


18 mar. 2011 ... O motivo é a mudança de nome para LibreOffice, que acompanha o abandono da marca OpenOffice pelos criadores do projeto original.
   Uma das principais alternativas para a suíte Office da Microsoft é a LibreOffice — que pode ser citada como uma pequena dissidência do OpenOffice. Agora, o Libre chega à versão 4.0 e traz uma série de novos recursos que podem contribuir para fazer com que os consumidores vejam nele uma ótima opção. E a maior de todas as novidades é a melhoria da compatibilidade com os documentos criados com os softwares da Microsoft.
A partir de agora, arquivos RTF, XLSX e DOCX podem ser abertos e editados com uma rapidez maior, graças a mudanças estruturais realizadas no código dos softwares. Também torna-se possível realizar a importação de documentos criados no Microsoft Publisher e de anotações e comentários criados nos arquivos de texto. E também há várias mudanças que vão além dos recursos fundamentais.
Com a versão 4.0, o Impress — aplicativo de apresentações de slides do LibreOffice — passa a oferecer suporte a controle remoto de suas apresentações por meio de um app para Android. Por fim, uma novidade interessante é o suporte a Personas, que podem funcionar como temas para os aplicativos. O LibreOffice 4.0 já está disponível e pode ser baixado no Baixaki por este link.
Fonte(s)
        *************************************************************** 

Vídeo Linux Educacional 3.0 - Botão Iniciar:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário